Reforma e Construção

Regularização de Imóveis

Antes de iniciar qualquer obra em sua residência ou comércio é necessário a aprovação da Prefeitura da cidade de São Paulo. Por isso é necessário solicitar a autorização através de processo junto a Subprefeitura da Região. 
No processo será incluso Plantas da Edificação nos padrões da Prefeitura e de acordo com as leis vigentes, além de documentos que comprovem a propriedade do imóvel.
Para os Alvarás abaixo, o imóvel necessita estar regularizado.

Caso não esteja, será necessário autuar um processo de Auto de Regularização, para saber mais clique aqui .
 
Alvará de Demolição
​Alvará de Execução de Demolição é um documento emitido pela Prefeitura que garante a autorização da demolição total de uma edificação .
 
Alvará de Aprovação e Execução de Reforma
​Alvará de Aprovação e Execução de  Reforma é um documento emitido pela Prefeitura que garante a autorização da Reforma de uma edificação. Alteração de edificação existente por demolição ou acréscimo na área construída, modificação na estrutura, na divisão dos cômodos, com ou sem mudança de uso, essas são algumas da dos serviços que devem ser informados a Prefeitura da cidade de São Paulo.
Esse documento garante que a reforma possa ser realizada legalmente, evitando embargos e multas.
 
Alvará de Aprovação e Execução de Construção Nova
​Alvará de Aprovação e Execução de Construção Nova é um documento emitido pela Prefeitura que garante a autorização da construção de uma nova edificação .
A construção de nova edificação em lote totalmente vago ou que terá a demolição total do existente, necessita do alvará para que a construção possa começar legalmente, evitando embargos e multas.
 
Alvará de Comunicação de Pequenas Reformas
​Alvará de Comunicação de Pequenas Reformas é um documento emitido pela Prefeitura que garante a autorização de Pequenas Reformas em uma edificação .
Reforma com ou sem mudança de uso, na qual não haja demolição ou acréscimo de área, necessita do documento para que a pequena reforma possa começar legalmente, evitando embargos e multas.